terça-feira, 22 de março de 2011

Escritos de Andy Rooney, um homem que tem o dom de dizer muito com poucas palavras. Aproveitem...


Eu aprendí que a melhor sala de aula do mundo é aos pés de uma pessoa mais velha.

Eu aprendí que quando você está apaixonado, isso fica evidente.
Eu aprendí que se apenas uma pessoa me disser: "você fez o meu dia" isso fará o meu dia.

Eu aprendí que fazer uma criança dormir em seus braços é um dos sentimentos
mais pacíficos do mundo.

Eu aprendí que ser gentil é mais importante do que está com a razão.
Eu aprendí que você nunca deve dizer não ao presente de uma criança.

Eu aprendí que sempre posso orar por alguém, quando não tiver forças para ajudar de alguma outra forma.
Eu aprendí que não importa o quão sério a vida requeira que você seja, todo mundo precisa de um amigo com quem brincar.

Eu aprendí que as vezes tudo o que uma pessoa precisa é uma mão para segurar e um coração que a compreenda.

Eu aprendí que simples caminhada com meu pai, em volta do quarteirão, em noites de domingo, quando eu era criança, fizeram maravilhas por mim, como adulto.

Eu aprendí que a vida é como um rolo de papel de toilete: quanto mais perto do fim, mais rápido ele vai.

Eu aprendí que devemos nos alegrar por Deus não nos dar tudo o que pedimos.

Eu aprendí que o dinheiro não compra classe.

Eu aprendí que são aqueles pequenos acontecimentos do dia que fazem a vida tão espetacular.

Eu aprendi que sob a dura armadura de todo mundo existe alguém que deseja ser apreciado e amado.

Eu aprendí que ignorar os fatos não muda não mudam os fatos.

Eu aprendí que quando você planeja dar o troco a alguém, você apenas está permitindo que essa pessoa continue a ferir você.

Eu aprendí que o amor, e não o tempo, cura todas as feridas.

Eu aprendí que a forma mais fácil de crescer como pessoa, é me cercar de pessoas mais sábias que eu.

Eu aprendi que todos que encontramos merecem ser cumprimentados com um sorriso.

Eu aprendí que ninguém é perfeito até que você se apaixone por ele.

Eu aprendí que a vida é rude, mais eu sou mais rude ainda.

Eu aprendí que oportunidades nunca são perdidas. Alguém vai aproveitar aquelas que lhe escaparam.

Eu aprendí que quando você faz da tristeza um porto, a felicidade vai lançar âncora em outro lugar.

Eu aprendí que eu gostaria de ter dito à minha mãe que eu a amava uma vez mais, antes que ela se fosse.
Eu aprendí que se deve manter as palavras suaves e macias, porque amanhã pode-se ter de engoli-las.

Eu aprendí que o sorriso é um jeito barato de melhorar a aparência.

Eu aprendí que quando seu neto recém-nascido segura seu dedo mindinho, usando toda a sua minúscula mão, então você está preso por toda a sua vida.

Eu aprendí que todo mundo quer viver no topo da montanha, mas toda a felicidade e crescimento acontecem enquanto você a está escalando.

Eu aprendí que quando menos tempo eu tenho, mais coisas eu faço.


                                    Tradução: Rubem Amorese.

Um comentário:

  1. Mãe
    O Texto é muito bonito e muito verdadeiro. Eu ainda acrescentaria, embora esteja implícito, que o que temos é apenas o agora, o ontem já não posso mudar e o amanhã posso apenas preparar.
    Um beijo bem grande
    Te amo.

    Lucinha

    ResponderExcluir